Idosa de 107 Anos com Chifre na Cabeça

Idosa de 107 Anos com Chifre na Cabeça

Zhang Ruifang

Idosa de 107 Anos com Chifre na Cabeça

É possível exitir uma idosa de 107 anos com chifre na cabeça? Imagine viver mais de um século e, um dia, perceber algo totalmente inesperado: um “chifre” crescendo na sua cabeça! E não, não se trata daquele chifre desagradável que você conhece, hehehe… Foi exatamente isso que aconteceu com Zhang Ruifang, uma idosa chinesa que, ao longo de seus 107 anos, foi percebendo uma protuberância surgir na lateral da sua testa.

Esse “chifre” é conhecido como cornu cutaneum, um tipo de formação de queratina, a mesma substância das unhas e cabelo. Embora possa parecer saído de uma história fantástica, esses crescimentos podem ocorrer, especialmente em pessoas mais idosas, devido a condições da pele e espoxição ao sol durante longos períodos em sua vida.

Apesar da aparência inusitada, o cornu cutaneum normalmente não traz riscos graves à saúde, mas em alguns casos pode estar associado a tumores benignos ou malignos.

Shyam Lal Yadav

indiano-chifre22

O caso da senhora Zhang não é uma caso isolado. Outras pessoas no mundo sofrem da mesma disfunção, precisando passar até por cirurgias de remoção.

Esse, foi o caso de Shyam Lal Yadav, um fazendeiro de 74 anos da Índia que teve uma experiência incomum digna de um conto de fantasia: ele desenvolveu um “chifre” de cerca de 10 centímetros no topo da cabeça! O crescimento começou a aparecer há cerca de cinco anos após uma lesão na cabeça. Assim, ao longo do tempo, o “chifre” de queratina foi aumentando, e Shyam Lal decidiu finalmente procurar ajuda médica.

Em uma cirurgia delicada, os médicos conseguiram remover o “chifre” e, felizmente, ele se recuperou bem.

Essas histórias são incríveis, não é? É ou não é um verdadeiro mistério da natureza?

O que você acha desse fenômeno? Conhece alguém com uma história curiosa assim? Comenta aí 🤔

#FatoOuFake #MistériosDaNatureza #CuriosidadesHumanas


VEREDITO: Idosa de 107 Anos com Chifre na Cabeça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *